Activities – Greetings

1) Read the text.
a) Você acha que as personagens se cumprimentaram de forma adequada? Justifique.
b) Quais os cumprimentos que elas usaram?
c) Em sua opinião, o que causou o desentendimento entre as personagens?
d) Observe o quadrinho abaixo.
Se as personagens tivessem pedido passagem de forma educada, qual seria a expressão utilizada por elas?
(     ) Thank you.
(     ) Good morning!
(     ) Excuse-me, please.
e) Qual é o significado desta expressão?
f) O que você faria se estivesse no lugar das personagens?
2) Observe the pictures below. Listen to the CD and identify what people are saying at the different periods of the day. Then, write the sentences.
Good morning!
Good afterrnon!
Good evening!
Good night!

 

3) Listen some characters in another movie greeting and saying goodbye. Check the words and phrases you here.
a)
(     ) Hi!
(     ) Hello!
b)
(     ) Hi!
(     ) Hello!
c)
(     ) Good morning!
(     ) Good afternoon!
d)
(     ) Hello!
(     ) Bye.
Professor(a): Explique aos alunos que os trechos que eles ouvirão foram extraídos do filme
O Espetacular Homem-Aranha.
4) Look at the paintings.
Morning at the Harbour. 1630’s. Claude Gellée. The Hermitage Museum, St. Petersburg, Russia.

 

Sunday Afternoon on La Grande Jatte, 1884 – 18886. George Seurat. Art Institute of Chicago.

 

Summer Evening, 1947. Edward Hopper. Collection of Mr. and Mrs. Gilbert H. Kinney.

 

a) What do the highlighted words in the titles mean?
b) Which one is your favorite? Why?
Professor(a): A atividade é introduzida por meio de pinturas que retratam períodos do dia. Pergunte aos alunos se eles já foram a um museu de arte, o que viram, e do que gostaram; se nunca foram, pergunte se já viram algum quadro de que tenham gostado em algum outro lugar e por que gostaram dele.
5) Listen and check the correct response.
a)
(     ) Hi. Good morning.
        Good morning, Mr. Machado.
(     ) Goodbye, Mr. Machado.
b)
(     ) Hello, Ms. Mendes.
(     ) Bye, Ms. Mendes. See you.
c)
(     ) Good evening.
(     ) Good night.
6) Look, listen and repeat.

What greetings did the student use when meeting his classmates? And when saying goodbye?
Professor(a): Explique aos alunos que a professora e seu aluno usaram estes cumprimentos porque eles já se conhecem. Pergunte a eles que outras respostas conhecem para a pergunta How are you? e ensine outras como OK, Pretty good and All right. Passe a usar os cumprimentos regularmente ao encontrar a classe e se despedir dela para que ela se acostume a interagir com você em inglês.

 

Answers
1)
a) Sim, inicialmente eles se cumprimentaram e, apesar da briga, ao final, despediram-se adequadamente.
b) Hi e Bye.
c) Possivel resposta: o fato de terem de atravessar uma ponte estreita e nenhum deles querer dar passagem ao outro. Além disso, é preciso levar em consideração o histórico de brigas dessas personagens nas histórias de Maurício de Sousa.
d) Excuse-me, please.
e) Com licença, por favor.
f) Resposta pessoal.
Professor(a): Deixe os alunos exporem suas opiniões, mas leve-os a perceber que a situação poderia ter sido resolvida sem briga se uma das personagens tivesse dado passagem a outra. É interessante que os alunos transfiram a situação apresentada para seu dia a dia, a fim de que percebam outras situações em que poderiam enxergar soluções para um conflito, sem desentendimento.
2) Good afternoon! / Good morning! / Good evening! / Good night!
3)
a) Hello.
b) Hi.
c) Good morning.
d) Bye.
4) Os períodos do dia (manhã, tarde, noite).
b) Resposta pessoal.
5)
a) Hi. Good morning. / Good morning, Mr. Machado.
b) Bye, Ms. Mendes. See you.
c) Good night.
6) Meeting his classmates
Hi. / Good morning. / Good afternnon. / Good evening.
Saying goodbye
Bye. / Good night.

No Comments

Faça um comentário

Está com dúvidas ou precisando de ajuda?

Entre em contato será um prazer te ajudar!