A dança ao longo do tempo

A dança é uma forma de expressão e de comunicação que acompanha a vida dos seres humanos ao longo de sua história, desde os rituais dos povos mais antigos, as comemorações de acontecimentos sociais e religiosos até as festas tradicionais e populares dos dias de hoje.
No Egito, o povo dançava em homenagem a seus deuses e faraós. Os faraós para a população também eram deuses. A imagem retrata o fragmento de pintura de parede do túmulo de Nebamun.
As danças eram realizadas periodicamente em homenagem aos deuses. A obra destaca a figura de Dionísio em postura quase contemplativa em meio a dançarinos. o vaso foi produzido em 550 a.C.
Na Idade Média, nem mesmo a igreja conseguiu censurar a dança. Em todas as manifestações populares as danças estavam presentes entre os camponeses e até mesmo entre a realeza.
Dança do camponês, de Pieter Brueghel, 1568.
Durante o Renascimento, surgiu o Ballet da Corte com coreografias indumentárias sofisticadas.
Você pode observar que, ao longo da história, a dança mostrou que é uma sequência de gestos e movimentos corporais, geralmente ao som de um tipo de música que expressa os sentimentos, as ideias  e as sensações de uma pessoa ou de um grupo social.
Como você viu, a dança é uma forma de expressão ao longo de sua história. Na sua opinião, por que as pessoas sempre gostaram de dançar? Qual é a importância da dança para as pessoas no decorrer do tempo?
EXPERIMENTANDO
Faça uma pesquisa sobre a dança moderna e a dança contemporânea. Acrescente imagens e também outros fatos importantes em relação à história da dança na evolução da humanidade.

No Comments

Faça um comentário

Está com dúvidas ou precisando de ajuda?

Entre em contato será um prazer te ajudar!