Greetings

Não tem como começarmos um diálogo com alguém, sem antes cumprimentarmos essa pessoa, é por isso que saber os principais cumprimentos em inglês, é primordial para quem está começando seus estudos no idioma.

Let’s learn them?

Greetings – Saudações

 

 

 

 

Oi!

 

 

 

 

     Olá!

           Bom dia!

 

Boa tarde!

 

  Boa noite!

 

  Bem-vindo(a)!

 

To start a conversation (Para começar uma conversa)

 

Como você está? Eu estou bem, obrigado.

 

Prazer em conhecê-lo (la)!

 

Prazer em conhecê-lo (la) também!

 

Farewell (Despedida)

    Boa noite!

 

       Adeus.

 

    Tchau.

 

 

    Até logo!

 

 

Vejo você mais tarde!

 

Até logo! Até breve!

 

 

                                                                                                                         Esclarendo dúvidas
Good evening significa “boa noite”, em português. É um cumprimento na língua inglesa, usado em termos mais formais. Este cumprimento é feito à noite, isto é, na chegada a um evento noturno .Os ingleses acreditam que esta é a forma mais delicada de cumprimentar as pessoas no momento em que entra-se em um recinto.
Quando chega a hora de se retirar de um ambiente, o termo correto a ser utilizado deve ser “good night”Good evening deve ser utilizado sempre na chegada ao evento, porque eles consideram que chegar e dizer good night é como se estivesse chegando e já partindo no mesmo instante, demonstrando deselegância e falta de educação. Em termos de horário, evening determina o fim da tarde e inicio da noite e night é indicação de noite fechada.

https://www.significados.com.br/good-evening/

 

Uma curiosidade: em inglês antigo, ‘goodbye’ deriva de “God be with you” (“Deus esteja com você”).

O good, na expressão good-bye, não tem nada a ver com o good de “bom”. Nesta expressão trata-se de um eufemismo para God. Ou seja, como não se pode tomar o nome de Deus em vão, então usa-se ou escreve-se good para evitar o God. Mas, o que isto tem a ver?

Acontece que a origem da expressão é uma espécie de acróstico da sentença “God Be with You” (Deus esteja contigo! / Vá com Deus!), sendo que o “you” antes era grafado “ye”. A sentença completa “God be with you” era comum nos tempos de ninguém mais que o grande Shakespeare!

Bye é a palavra que usamos para nos despedirmos, uma variação mais curta de ‘goodbye’. A fala costuma ser acompanhada do aceno de tchau.

Bye-bye é informal e mais utilizado por crianças. Sendo assim é uma maneira mais infantil de despedir. Porém, não há problemas de adultos utilizá-la.

 

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2007/06/good-bye-e-bye-bye.html

https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/palavras-em-ingles-que-confundem-by-buy-bye/

https://www.ingles200h.com/formas-de-se-despedir-em-ingles/

 

 

 

 

 

 

 

No Comments

Faça um comentário

Está com dúvidas ou precisando de ajuda?

Entre em contato será um prazer te ajudar!