Mensagem – Pessoas são um presente!

Pessoas são um presente. Algumas têm um embrulho bonito como os presentes de Natal, Páscoa ou festa de aniversário. Outros vêm em embalagem comum. E há as que ficam machucadas no correio…
Algumas trazem invólucros fáceis. De outras é dificílimo, quase impossível tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais.
Mas… A embalagem não é o presente. E tantas pessoas se enganam confundindo a embalagem com o presente.
Por que será que alguns presentes são complicados para a gente abrir? Talvez porque dentro da bonita embalagem haja pouco valor. E bastante vazio, bastante solidão … A decepção seria grande.
Também você meu amigo. Também eu, somos um presente para os outros. Você para mim. Eu para você.
Triste se somos apenas um presente embalagem: muito bem empacotado e quase nada lá dentro!
Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de reais presentes.
Nos verdadeiros encontros de fraternidade, acontecem coisas muito comoventes e essenciais: mutuamente nos vamos desembrulhando, desempacotando, revelando no bom sentido, é claro!
Você já experimentou essa imensa alegria de vida? A alegria profunda que nasce da alma quando duas pessoas comunicam virando presente uma para a outra?
Conteúdo interno é segredo para quem deseja tornar-se “presente” aos irmãos de cada estrada e não apenas embalagens…
A verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever só nasce no verdadeiro encontro com alguém!
Desconhecido

 

2 Comments

  • Charley Mendes 4 de fevereiro de 2019 at 21:45

    Esse texto nos traz uma realidade que atualmente estamos testemunhando em nossas atuais vidas…Temos De ser o que Somos ….Com um verdadeiro orgulho de apresentar o Que verdadeiramente somos e dar o melhor de nós mêsmos para que possamos ver além de uma “Embalagem Bonita …Um Conteúdo que gostaríamos de Relatar ao longo de nossas vidas!!!… Ameiii! Gratidão por esse lindo Texto!❤❤

    Reply
    • Micheline Ferreira Lima 5 de fevereiro de 2019 at 15:49

      Olá!

      Que bom que você gostou!

      Obrigada.

      Reply

Faça um comentário

Está com dúvidas ou precisando de ajuda?

Entre em contato será um prazer te ajudar!