Texto – Anúncio

Observe a imagem abaixo.
1) O que você vê nessa imagem?
2) Qual é o objetivo desse texto?
3) Quem é o leitor esperado do texto?
4) Quem seria o responsável pelo texto?
5) Qual é o nome dado a esse tipo de texto?
6) Onde você acredita que poderia “dar de cara” com um texto como esse?
Respostas
1) O desenho de um garoto brincando de skate e uma frase que explica que, quando a pessoa coloca o curativo, livra-se do machucado.
2) Convencer o leitor de que os curativos da marca anunciada são bons para curar os machucados.
Professor (a): O recurso não verbal que apoia essa interpretação está no desenho do garoto andando de skate – que é substituído pela imagem de um curativo, sugerindo que esse esporte pode causar machucados e, nesse caso, é bom usar curativos da marca anunciada.
3) Principalmente pais de crianças e adolescentes que compram esse tipo de produto.
4) A empresa que encomendou o anúncio e que é dona da marca anunciada.
5) Anúncio publicitário.
6) Revistas, jornais, outdoors, cartazes, panfletos.

No Comments

Faça um comentário

Está com dúvidas ou precisando de ajuda?

Entre em contato será um prazer te ajudar!